Hidrografia dos Estados Unidos


Uma das particularidades da hidrografia dos Estados Unidos é a abundância de lagos que se estabelecem na região. Os quais, na maioria, têm sua formação a partir do derretimento de geleiras ou origem glacial que aconteceu há milhões de anos, como por exemplo, a região dos Grandes Lagos, que fica entre os EUA e o Canadá.
No entanto, a riqueza hidrográfica dos Estados Unidos não abrange somente os lagos, pois a América do Norte possui uma grande quantidade de rios, dos quais se destacam o São Lourenço, Mississipi, Colorado, Colúmbia, Yukon e Mackenzie, que são conhecidos devido as suas boas condições para a construção de hidrovias e para a geração de energia elétrica por meio da instalação de usinas hidrelétricas nos rios.
No transporte hidroviário, os mais usados são Grandes Lagos e os rios São Lourenço e Mississipi. Para geração de energia são explorados principalmente as cataratas do Niágara, o rio Colúmbia e o Colorado.



OBS: Se você clicar na imagem dos Grandes Lagos, pode observar que no ano de 2003, apenas o Lago Michigan não era congelado e os outros três eram geleiras, que devido as mudanças climáticas degelaram.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Anônimo disse...

ADOOOOOREI! parabéns aí galera

Anônimo disse...

parabéns, seu trablho é muito lindo *-*

Equipe disse...

Muito obrigada gente. :D

Anônimo disse...

Ta ótimo, amei a foto *--*
Parabéns :D

Equipe disse...

Obrigaaada! :D

Postar um comentário